Opinion Shakers Headline Animator

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Sudoku (a)trai jurados...!


A paixão dos jurados pelo sudoku levou o juiz a interromper o julgamento de um mega processo de droga, cujos arguidos arriscavam prisão perpétua.

O juiz Peter Zahara, do Tribunal de Sydney estranhou que o júri tomasse atentamente apontamentos na vertical, durante as sessões do julgamento a que presidia e já durava há dois meses.

Veio a descobrir-se que os membros do júri jogavam Sudoku durante as sessões e comparavam as grelhas durante o intervalo de almoço.

O juiz interrompeu o julgamento, apesar de processo ter custado aos cofres australianos cerca de 1 milhão de dólares (598 mil euros), noticia o jornal The Age, da capital australiana.

Deixem-me opinar sobre isto, ironizando, para referir que, se calhar, é por isso que os nossos tribunais e seus juizes, deixam sair em liberdade, a maioria dos criminosos que a nossa "polícia" tão dificilmente apanha e até coloca a sua vida em perigo, para depois, um qualquer "sudokuriano" está compenetrado na sua jogatana e depois passar em "branco" a "jogatana" que é neste momento viver em segurança no nosso Portugal...!

2 comentários:

JP disse...

Mais vale escrever logo "culpado". Simplificava bastante o sistema.

Miguel disse...

Psiuuuu ...!
Não lhes destapes a careca ...!

Um abraço da M&M & Cª!