Opinion Shakers Headline Animator

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Cientologia: a religião Sci-Fi

A Cientologia é mais uma das tretas religiosas que alguém lembrou-se de criar (L. Ron Hubbard) para com isso lucrar à custa da dita "fé" dos outros. Toda a sua base de fundamentação é uma autêntica anedota ( sabendo nós que em religião, a única base de fundamentação é o primado da "fé"), uma verdadeira estória de ficção científica, não fosse o seu autor um escritor desse género literário.

Eis a "Revelação",segundo a Cientologia há 75 milhões de anos, vários planetas se reuniram numa "confederação das galáxias", governada por um líder do mal chamado Xenu. Como os planetas estavam com problemas de superpopulação, Xenu mandou bilhões de seus habitantes para Terra, onde foram mortos com bombas de hidrogênio. Seus espíritos - chamados de "thetans" - são os seres humanos.

Afinal isto é ou não é uma anedota de todo tamanho! Xenu??Thetans??? Francamente...que imaginação rebuscada! E é sobre estas estórias que figuras famosas de Hollywood andam por aí a pregar! O intelecto humano é deveras, muito mal tratado!

Aqui fica um vídeo com alguns factos estranhos sobre a Cientologia.

Um comentário:

HG disse...

A inteligência tem limites, mas a estupidez humana não. A necessidade de acreditar em qualquer coisa que nos transcenda é tão grande que as pessoas perdem o bom-senso e a noção do ridículo.