Opinion Shakers Headline Animator

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Musical Mamma Mia estreou hoje em Portugal



Inspirado nas canções e no imaginário dos ABBA, o musical Mamma Mia estreou no nosso país.

Donna e a filha Sophie vivem numa quase paradisíaca ilha grega. Mas, para o cenário ficar completo, Sophie precisa encontrar o pai que nunca conheceu.
Prestes a casar-se, Sophie decide que chegou o momento de conhecer o seu verdadeiro pai, aquele que a vai levar ao altar.
O problema é que, segundo o diário que descobriu da sua mãe, existem 3 candidatos possíveis... Por isso, Sophie decide convidá-los a todos para o casamento!
O que vai acontecer a seguir é o que pode descobrir em Mamma Mia!

Entre praias de água bem azul, sol e muita diversão, as canções dos ABBA são também protagonistas desta história que conta com actores como Meryl Streep, Amanda Seyfried, Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgãrd.

Embarque na inesquecível festa de casamento de Mamma Mia!

Tal como os temas do famoso grupo sueco, que compõem a banda sonora, também o filme de Phyllida Lloyd se arrisca a ser um enorme sucesso. O CM teve a rara oportunidade de falar com Benny Andersson e Bjorn Ulvaeus, membros dos Abba e produtores executivos do filme.

Amigos há mais de 30 anos, Benny e Bjorn (hoje com 62 e 61 anos, respectivamente) produziram perto de uma centena de canções. Mas ainda agora parecem irmãos gémeos na forma como comungam ideias e se completam.

A explicação para fazer um musical como ‘Mamma Mia’ justifica--se, no entender de Benny, por ser "algo que apenas acontece uma vez", mas também por: "Tínhamos controlo total sobre o filme", diz Bjorn.

NEM POR MIL MILHÕES

Apesar dos milhentos pedidos de todo o Mundo, os Abba recusam--se a voltar ao activo, nem que seja para uma digressão.

"Estamos muito orgulhosos do nosso trabalho e não queremos que seja estragado", esclarece Benny. "A razão pela qual não regressamos está no facto de não queremos ser uma cover band, a cantar versões dos nossos próprios temas", completa Bjorn.

Mesmo quando estão em jogo mil milhões de dólares? Benny sorri: "Na verdade, é muito dinheiro, mas também não nos faz falta, já somos muito ricos."

Bjorn, por seu lado, defende que um regresso dos Abba só se justificaria "se tivéssemos temas novos. Mas não temos. E seria sempre um período demasiado desgastante."

Nenhum comentário: