Opinion Shakers Headline Animator

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

11 de Setembro: Uma perspectiva Não-Oficial

Faz hoje 7 anos que o mundo presenciou um acontecimento bárbaro, que ceifou perto de 3000 vidas e que revelou uma série de dados que hoje já não são tanto alvo das mais variadas análises por parte das ditas autoridades oficiais, mas mais por parte de uma comunidade de cidadãos independentes que continuam a questionar o que realmente se passou nesse negro dia.

De lá para cá, muito já foi escrito, falado, comentado, observado, estudado e revisto, no entanto, desconfio seriamente de que o 11 de Setembro de 2001 foi o 1º grande acto de "ilusionismo político" à escala mundial do ainda jovem Século XXI.

Digo isto, não derivado às ditas Teorias da Conspiração, definição que particularmente não aprecio, na medida em que em termos de discurso retórico, é um termo que apenas serve para desvalorizar e menosprezar à priori qualquer outro ponto de vista diferente que se tenha perante a dita versão oficial.

Desde aquele triste dia, em que a imagem das torres gémeas a cair nos ficou impressa na retina, tal continua a levantar-me uma série de questões não somente políticas mas essencialmente técnicas no modo como tudo se passou. Como exemplo: como é que ambas as torres cairam tão verticalmente, parecendo uma autêntica demolição controlada? E a Torre 7, que nem foi alvo de qualquer ataque directo?

A estória (e a história) para mim suscita uma enormidade de pontos de interrogação na medida em que pelo que tenho pesquisado sobre o tema (nas diferentes versões do acontecimento) uma coisa é clara: muita informação e contra-informação, sendo que em alguns factos não se tem dado o devido relevo, muito pelo contrário, a administração Bush e do governo norte-americano não têm nem tiveram qualquer interesse em levar a cabo uma verdadeira investigação a fundo sobre os atentados. Afinal, eles são os "gate-keepers" da informação e dos Media.

De seguida, um dos muitos vídeos com factos de análise interessante, diferentes das já conhecidas conclusões oficiais. No mínimo, dá para pensar!


4 comentários:

papagueno disse...

Já conhecia este vídeo. Nunca acreditei em teorias da conspiração mas houve algumas coisas por explicar neste dia.
Um abraço.

JP disse...

O 11 de Setembro não é uma Teoria da Conpiração! É mesmo uma conspiração! Quantos aviões estiveram envolvidos nos ataques? 4?! Dois nas torres, um no pentágono (?!) e outros que "desapareceu" (!). Porque é que só se fala nas Torres?! Que outros dois avioes eram, quantas pessoas tinhama bordo? alguma familia deu por falta dos elementos que "morrerm"?
Já vi os imensos documentários existentes sobre o assunto, e recuso-me a acreditar que tenha sido um ataque terrorista realizado pelos talibans!
Porque é que a CIA duas semanas antes esteve com o Bin Laden e duas semanas depois já não sabia onde estava?!

Anônimo disse...

Não rejeito pontos de vista diferentes dos oficiais. A CIA já fez coisas piores.
Estou a ler um excelente livro sobre o Holocausto Nazi. Nada de novo a leste portanto se a versão oficial fosse uma mera farsa.
Abraço.
João Martins

Carlos Carmo disse...

11 de Setembro... algo incrivel que por muitas equações que se coloquem, o seu resultado é sempre inconsequente, ou seja, conspiração ou não... com conhecimento do Bushzito ou do CIAzensses ou seja de quem for, a verdade é que morreram milhares de pessoas INOCENTES que por mera burrice ou ingenuidade do senhor Bushzito teve o seu resultado, e depois para se vingar envia tropas, faz a festa, atira os foguetes, apanha as canas e morrem mais pessoas inocentes, no iraque, no afeganistão, soldados americanos inocentes... E o resto que não se fala, ou melhor, não se quer falar... Quem saberá... Faça daqui sim uma homenagem póstuma aos que faleceram e tb para aqueles que de alguma forma tentaram salvar aquilo que pouco ou nada se podia salvar, nomeadamente os Bombeiros... Excelente post!