Opinion Shakers Headline Animator

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Promovendo o turismo com ruminantes

"O pasto improvisado para vacas colocado na Praça de Espanha, com o intuito de promover o turismo nos Açores está a levantar polémica. A associação Animal classifica a campanha publicitária como um «absurdo». Já a consultora responsável pela iniciativa assegura que todos os requisitos legais foram cumpridos e que o «bem-estar» dos animais está a ser assegurado."

Esta é uma iniciativa, no mínimo, bizarra! Vacas a pastar na Praça de Espanha sujeitas às intempéries, sem um estábulo para servir de resguardo (como manda a lei), sujeitas à poluição massiva que se faz sentir naquela parte de Lisboa e sujeitas a condições de stress que no campo não têm, só com o intuito de promover aquela região insular é extremamente censurável e, possivelmente, contraproducente!

Verdade seja dita, esta ideia não é totalmente despicienda. Vejamos. Nesta altura de crise no turismo, em que tanta falta de turistas ingleses se faz sentir, talvez pudessemos extrapolar a iniciativa mencionada acima, promovendo Portugal em Inglaterra. E como faríamos isso? perguntarão vocês. Pegaríamos numa outra classe de ruminantes, que não fazem mais nada do que pastar e encher o bandulho (como já terão adivinhado estou a falar dos deputados e governantes portugueses) e colocaríamo-los a pastar em Convent Garden (Londres).

Mas isto é só a minha ideia!

Fonte: IOL Diário

Um comentário:

José disse...

Falar de vacas na Praça de Espanha
para promover o turismo,já se vêm
vacas ai por todo o lado à roda
dessas estradas, mas essas é para promover o debocho.
ogora essa de pôr uns deputados
Ou minitres na Praça de Londres
não daria resultado nem um Inglês
viria para aqui;
estes comem tudo!...