Opinion Shakers Headline Animator

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Degredo no Tarrafal para esses gajos, pá!!

"Está marcado para o próximo dia 20, o julgamento de quatro sindicalistas de Guimarães acusados de promoverem uma concentração ilegal de protesto contra o Primeiro Ministro.

Os factos remontam a 7 de Outubro de 2006, altura em que decorreu no Centro Cultural Vila Flor uma reunião extraordinária do Concelho de Ministros.

Junto à entrada do Palácio concentrou um grupo de pessoas que se manifestou com palavras de ordem contra a política do Governo de José Sócrates.

A acção de protesto viria a ser denunciada pelo Governo Civil de Braga ao Ministério Público alegando tratar-se de uma manifestação ilegal.

No banco dos réus vão sentar-se os sindicalistas Adão Mendes, Francisco Vieira, Margarida Leça e José Cunha.

Numa nota emitida pela União de Sindicatos de Braga, classifica-se o dia indicado para este julgamento como um dia negro para o regime democrático português.

Na mesma nota-se releva-se a postura democrática de personalidades que se disponibilizaram para testemunhar a favor dos sindicalistas, nomeadamente Fernando Alberto Ribeiro da Silva, Parcídio Summaviele, Odete Santos, Agostinho Lopes, Carvalho da Silva e Jerónimo de Sousa, entre outros."

Isto por cá já se assemelhou mais a uma democracia...

Fonte: Guimarães Digital

Nenhum comentário: