Opinion Shakers Headline Animator

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Poder e Miséria lado a lado


Foi notícia da edição de ontem do DN uma reportagem que me despertou a atenção - isto apesar de saber que nos dias de hoje a Miséria é algo que muitas vezes no mundo contemporâneo provoca até indiferença - a qual se debruçava sobre a ascensão do número de pessoas que todas as noites "dormem" às portas do nosso Ministério das Finanças no Terreiro do Paço em Lisboa.

Dizia a notícia que " o maior grupo de sem-abrigo dorme à porta do Ministério das Finanças" e que a "Praça do Comércio, centro do poder político em Portugal desde o tempo de D. Manuel I, espelha bem a indiferença para com quem só pede um tecto para viver."

Que ironia esta!

Justificação para esta situação: confrontar o poder político com esta triste realidade? pedir ao poder político por um tecto para poder ter alguma dignidade enquanto ser humano? Não, a explicação é simples. "Carrinhas!" É na Praça do Comércio , que se situa um dos principais pontos de auxílio aos sem-abrigo. Carrinhas que por ali param durante a noite, trazem comida, cobertores e roupa, o que justifica a procura do local.

Soluções para a situação? Deixo-vos aqui esta relatada pelo mesmo artigo: " Durante a noite um jovem de uma Igreja Pentecostal 'trouxe' a solução para os sem-abrigo: Eles não estão bem porque não seguem o caminho de Deus!"

Palavras para quê?

2 comentários:

JP disse...

Vergonha é o imenso dinheiro que se descobriu agora para salvar os bancos, e nunca tinha sido descoberto poara apoiar quem realmente merece.

HG disse...

Então quer dizer que os banqueiros e os especuladores financeiros seguem o caminho de Deus, sendo os principais responsáveis por atirar cada vez mais pessoas para o desemprego e para a miséria.

Estes pentecostais têm cá uma lata!!!