Opinion Shakers Headline Animator

domingo, 18 de janeiro de 2009

Ladrão apanhado no Facebook



A rede social on-line Facebook ajudou a polícia da Nova Zelândia a apanhar o homem que tentou assaltar uma taberna no sul daquele país. Imagens exibidas no site identificaram o larápio.

As filmagens de uma câmara de segurança captaram o momento em que um homem de 21 anos tentava assaltar o cofre de uma taberna em Quennstown, no sul da Nova Zelândia.

A polícia local não teve mãos a medir e publicou as imagens do larápio no Facebook. “Ele foi identificado por membros do público que o viram no site e também na televisão, após a exibição das imagens do Facebook no noticiário", disse a polícia.

Police said the unnamed, 21-year-old Queenstown native would appear in court on Wednesday. Os meios de comunicação locais disseram que o homem deverá ter ficado com calor enquanto tentava assaltar o cofre, o que fê-lo arrancar a máscara e revelar o rosto a uma câmara de segurança oculta.

“Ele era um rapaz muito tolo. Não percebeu que estava lá uma câmara o tempo todo e quando olhou à sua volta e a viu fez um ar chocado”, afirmou o assistente do bar Mel Kelly, segundo avança a Reuters.

Os funcionários do bar não reconheceram o homem, mas Mel Kelly suspeita que ele possa ser um ex-funcionário devido ao conhecimento do espaço.

Esta não é a primeira vez que o Facebook, a maior rede social do mundo on-line, tem sido usado para localizar e identificar criminosos. "He was a very silly young boy. The room is really small and it gets really hot in there at the best of times," the bar's assistant manager, Mel Kelly, was quoted as sayiStaff at the bar did not recognize the man, but Kelly suspected he was a former employee because of his knowledge of the property.

Um comentário:

JP disse...

cá está uma excelente forma de utilizar a net