Opinion Shakers Headline Animator

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

I Have a Dream

Yes we can é o lema do 44.º Presidente dos EUA que hoje tomou posse, de seu nome Barack Obama, que já entrou para a história dos EUA ao ser o 1.º Presidente negro dos EUA.

Ao falarmos em história, nunca nos podemos esquecer, dentro da mesma linha política, e com muitos ideais idênticos à figura mítica de Luther King e à sua célebre frase I have a dream (Eu tenho um Sonho). Posso dizer que ao início estava mais inclinado para os ideais que defendia a Hillary Clinton, mas após conhecer mais profundamente o que defendia Obama, e a sua visão para a América e a sua visão do mundo, fiquei fã de Obama, e hoje, tal como ele, e os milhões de pessoas que nos EUA, em Portugal e pelo mundo inteiro, tem a esperança em Barack Obama e com ele dizemos Yes we can e ao mesmo tempo também gritamos I have a dream, pois eu também tenho o sonho de ver um mundo melhor, mais solidário, mais unitário em ideais e objectivos, que sejam a vivência em harmonia, em paz, onde a política seja sim um veículo para para nos levar à resolução dos problemas das pessoas. Que tenhamos em atenção o Aquecimento Global e não se olhe para somente para os défices, as recessões, pois, na minha opinião pessoal, a dita crise que hoje se apregoa, é fruto da brincadeira de Bush e muitos Bushs espalhados pelo mundo que só vêm enchimento das suas contas bancárias e do seu património, usando tudo e todos, colocando mesmo em perigo a paz mundial, que cada vez mais esbarra na burrice dos homens e mulheres que lideram os destinos do mundo, comandados pelo poder económico, pela dependência do produtos petrolíferos, onde todos sabemos a solução, mas, só alguns, muito poucos, infelizmente, querem ou tentam mudar o rumo da situação. Eu acho que, pelo menos, nem que seja pela onda de optimismo e motivação que a chegada de Barack Obama à Casa Branca já gerou e tudo o que de bom isso motivou, já é benéfica a sua eleição. Mas isso não chega. Queremos que Obama cumpra em parte aquilo que prometeu aos EUA e por consequência ao mundo, pois infelizmente, na minha opinião, cada vez que os EUA espirram, o Mundo fica constipado e às vezes com gripe e por vezes tem que ser internado, que é o estado que estamos agora, não é nenhuma crise, mas sim uma grande gripe que internou a Europa e o Mundo, para que fiquem atordoados enquanto que os EUA se refazem dos erros "burróides" de um tal Sr. Bush que achou que teria capacidade para ser Presidente dos EUA e veja-se só as "burrices" que ele fez.
Por tudo isto e por o que Barack Obama representa eu junto a minha voz à de Obama e digo "Yes We Can" porque "I have a dream" (Eu também tenho um sonho)

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente Carlos. Acabei de fazer um post que vai precisamente no mesmo sentido. Aja esperança!
Um abraço
João Martins

José disse...

O Obama é uma golfada de ar fresco num deserto escaldante! Como já dizia António Gedeão: "...o sonho comanda a vida...".

um abraço