Opinion Shakers Headline Animator

sábado, 30 de agosto de 2008

Tarologia - Myth Busted

Criss Angel, conhecido ilusionista norte americano, tem dedicado parte do seu tempo (seguindo a senda de outros famosos ilusionistas, tais como Harry Houdini e James Randi) a desmascarar charlatões e algumas pseudo-ciências. No vídeo abaixo poderão ver como é fácil as pessoas deixarem-se levar na lenga-lenga dos tarólogos.

5 comentários:

Ricardo Tomás disse...

Bom post a mostrar a velha máxima " people need to belive", é como que uma necessidade básica, só que tal necessidade abre as portas para uma série de tretas para mentes mais "adormecidas"!

Carlos Carmo disse...

Caro Cunhado... Muitas vezes as pessoas têm mesmo que cair nas esparrelas para não acreditar jamais nos contos do vigário!

papagueno disse...

Já o considerava um grande ilusionista, agora subiu ainda mais na minha consideração.
Um abraço.

JP disse...

Peço desculpas a todos os fãs e admiradores de Criss Angel, mas ele é o maior aldrabão da história do ilusionismo mundial. Alguém que garante não usar truques de câmara mas na realidade usar é o que?!?! A magia close-up que ele faz é na sua maioria «studio».
Se não acreditarem no que digo tenho todo o prazer em desmascar este impostor.

HG disse...

Caro João,

De facto o Criss Angel dessa fama não se livra. Porém isso não põe em causa a veracidade desta e doutras experiências em relação à tarologia. Neste domínio específico já foram feitas experiências similares por ilusionistas tais como James Randi, Derren Brown e outros tantos, que desmascararam a tarologia, a astrologia e outras pseudo-ciências quejandas.

Em todo o caso agradecia que expusesses os teus argumentos em relação às imposturas com truques de câmara do Criss Angel(que é a única aldrabice que um ilusionista não deve usar).