Opinion Shakers Headline Animator

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Obrigado Vanessa !!!

Os Portugueses já estavam de "olhos em bico" com a falta de medalhas...

Vanessa Fernandes que venceu esta madrugada (hora de Lisboa) a medalha de prata no Triatlo dos Jogos Olímpicos, a decorrerem em Pequim, afirmou esta segunda-feira, a falta de ambição de alguns atletas Portugueses e de não saberem o que significa viver em desporto de alta competição.

“A alta competição não é brincadeira nenhuma”, frisou a atleta lusa em Changqing, na China, explicando que “não é fazer meia dúzia de provas, andar a receber bolsa e está feito. Muitos não vêem bem a realidade das coisas. Não têm a noção do que isto significa”.

“Se calhar por termos facilidade a mais”, continuou Vanessa Fernandes, adiantando que “nunca na vida vinha para aqui para viajar e ver jogos” e que “o seu pensamento nunca foi esse”.

Segundo a atleta, em Portugal há dificuldades para perceber o que é a alta competição. “Deve haver objectivos concretos, pessoas em quem confiar a 100% e nunca fazer as coisas só por si próprias”, explicou Vanessa, acrescentando que “há pessoas a quem lhes é igual ficar em 50.º ou 20.º lugar ou o que quer que seja. Nunca pensaria assim. Até ficava desiludida se pensasse dessa maneira. Os resultados é que me dão ambição para fazer melhor para a próxima. E nunca estou satisfeita”. (in Correio da Manhã on-line)

Temos atletas com aspirações a medalhas que não chegam às finais como era esperado e depois terminam carreiras e não cumprem aquilo que se propunham fazer que era participar nas provas que estavam inscritos, outros atletas que por outras razões não têm atitudes condignas de atletas que representam, Portugal, onde se diz que "estava bem era na caminha e não a competir" nuns Jogos Olímpicos e que se calhar aproveitam os Jogos para fazerem férias???!!!... Olhem para trás e vejam os exemplos de Carlos Lopes, Rosa Mota e Fernanda Ribeiro, como exemplos de humildade e espírito de sacrifício e as diferenças de condições que existiam na época em comparação com as que actualmente existem.

Mas acima destas importantes questões que merecem a mais profunda discussão convincente no nosso País, sobre a forma como o nosso País proporciona as condições de treino aos atletas de alta competição, onde observamos impávidos e serenos, onde atletas vão treinar para outros países onde têm as melhores condições de treino, mas como dizia acima de tudo, OBRIGADO VANESSA, e que outras atletas tenham na Vanessa um exemplo de vontade, querer e espírito de sacrifício.

Nenhum comentário: