Opinion Shakers Headline Animator

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Londres abre Museu das "Curiosidades"

Três cabeças humanas reduzidas pelos Jívaros, tribo amazónica da região do Equador, instrumentos de tortura e uma vaca com duas cabeças, são algumas das "curiosidades" expostas num novo museu que abriu esta semana em Londres.

O museu privado "Ripley's Believe it or not", inspirado nas colecções do explorador norte-americano Robert LeRoy Ripley (1890-1949), está instalado em Picadilly Circus, umas das mais importantes zonas turísticas de Londres.
O grupo "Ripley Entretainment", que explora museus semelhantes em 30 cidades de todo o mundo, que atraem 13 milhões de visitantes por ano, espera fazer do novo espaço em Londres uma das principais atracções da capital inglesa, à imagem do célebre museu de cera Madame Tussauds.
Nas colecções expostas em Londres, os visitantes poderão encontrar um jacaré albino embalsamado, um Mini Cooper com cristais incrustados ou uma camisola usada por Marilyn Monroe e durante uma sessão de fotografia na praia de Malibu, na Califórnia.
Estas "curiosidades" são, contudo, desaconselháveis para visitantes com um coração mais sensível e uma carteira pouco recheada, já que a entrada no museu custa 22 Euros.
Por mera curiosidade, a uma dezena de metros, na National Gallery, os turistas podem ver colecções de pintura de graça.

Nenhum comentário: