Opinion Shakers Headline Animator

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Madonna compara McCain (candidato a Presidente dos EUA) a Hitler

Cantora norte-americana insere vídeo polémico nos concertos, em que Obama aparece como o “bom da fita”, comparado com Ghandi, ao passo que McCain surge ao lado de ditadores.

A cantora norte-americana Madonna começou a tournée em grande estilo, no Reino Unido, chamando a si a polémica. Num vídeo, exibido no meio do espectáculo, foram exibidos dois blocos de imagens sob o título "Get Stupid (About saving the planet)".

O vídeo mostra, de um lado, John McCain com Adolf Hitler, Robert Mugabe, terroristas, crianças famintas. Do outro, Barack Obama com Al Gore, Mahatma Gandhi, Nelson Mandela, Oprah Winfrey, John Lennon, John Kennedy etc.

Enquanto as imagens passavam, Madonna cantava “time is now/ let's go" ("agora é a hora, vamos lá"), até encerrar com uma imagem de Obama.

Entretanto, o vídeo já foi criticado pelo Partido Republicano, que saíu em defesa de John McCain. Tucker Bounds, o porta-voz da campanha, condenou veementemente a atitude da cantora.

Também o fundador do Centro Simon Wiesenthal condenou na segunda-feira a encenação do espectáculo de Madonna: "Julgo que a tentativa de Madonna de comparar John McCain a Hitler ultrapassou os limites e é um insulto a todos os americanos, tanto democratas como republicanos", disse o rabino Marvin Hier, decano e fundador da organização judia internacional de luta contra o anti-semitismo.

3 comentários:

Miguel disse...

A Campanha entrou no baixo nivel ...!



Um abraço da M&M & Cª!

João Santos disse...

No fundo as pessoas querem uma mudança radical na politica interna e externa nos EUA.

Quando temos um país, que quem não tem seguro de saúde morre na berma da estrada ou paga os tratamentos depois andam morrendo de fome, alguma coisa está mal com o sonho Americano.

Na politica externa, a falta de respeito dos EUA para com os seus aliados "Nós Somos Os Policias Do Mundo".

Agora estamos num ambiente de Guerra Fria, com o amigo Dmitry Medvedev a ser comandado pelo Vladimir Putin...

Próximo Presidente dos EUA vai ter problemas sérios em mãos e se for alguém como John McCain teremos a continuação da politica Bush.

Ricardo Tomás disse...

O vídeo no início promete, focando o lado da lógica do puro consumo, mas em seguida revela pouca criatividade ao fazer essa montagem dos "bons e dos maus da fita". A comparação de McCain com Hitler é mais uma forma de criar "barulho" e da Madonna fazer campanha por Obama. Enquadro-a naquilo a que podemos chamar de - crítica fácil!