Opinion Shakers Headline Animator

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Para obter o 9º ano basta destacar o cupão do seu pacote de batatas fritas e enviá-lo para o Ministério da Educação

A sofreguidão desmesurada e pletórica do (des)Governo Sócrates por demonstrar ao mundo que conseguiu (como num passe de mágica) transformar um país de analfabetos em gente bem qualificada, tem como resultado alguns actos patéticos.

É consabido que o nosso sistema de ensino peca pela falta de qualidade, no qual se retirou autoridade ao professor, sobrecarregou-se-lhe com burocracia e, por outro lado, deixou-se o aluno repoltrear-se no sofá do facilitismo, podendo faltar à vontade, não necessitando de estudar muito para passar nos exames, entre outros. Houve, até, escolas que foram fechadas.

Como se não bastasse tudo isso, agora decidiram abrir um curso de Jogador de Futebol, o qual dá equivalência ao 9º ano, imagine-se! Ciências, Matemáticas e Línguas pouco importam aqui, o que importa mesmo é mandar umas biqueiradas. O que vamos ter a seguir? Curso de jogador de petanca com equivalência ao 12º ano?

Lá porque foi propalado que a sua Licenciatura em Engenharia foi arranjada de forma duvidosa, não quer dizer que o povão tenha de seguir o mesmo caminho óh Sr. Engenheiro!!

É assim que este país caminha para a frente! Só me apetece citar Sócrates "Porreiro pá!"

3 comentários:

Miguel disse...

Facilitismo ao maximo ...!

Rapidamente, passamos de burro a cavalo ...!

Há que repensar o nivel de dificuldade das novas Oportunidades ...!

Um abraço da M&M & Cª!

peciscas disse...

É mesmo assim. Se não fosse verdade a gente até julgava que...era mentira!
Aqui no concelho onde moro já está previsto um desses cursos.
Três meses de pontapés na bola=9º ano...
Como é que os professores hão-de tentar motivar os alunos para o trabalho sério e a aprendizagem, se eles podem responder algo como:
-Deixe lá setor não me mace com isso que eu vou ali tirar um curso de jogador de futebol, divirto-me e já tenho o diploma.

Ricardo Tomás disse...

Penso que o que teremos a seguir, será mais: Curso de Jogador de Futebol Virtual com equivalência a Mestrado, ou então Curso de Football Manager 2008 com equivalência e habilitações para treinar qualquer equipa da 1ª Liga!! Enfim...!