Opinion Shakers Headline Animator

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Grande Durão na Comissão!! Porreiro pá!!

«O primeiro-ministro, José Sócrates, disse hoje que o apoio do Governo à continuação de Durão Barroso na presidência da Comissão Europeia é um "apoio patriota", porque a recandidatura do antigo chefe de Governo defende "o interesse nacional".»

Enquanto português não tenho orgulho nenhum de o ter na Presidência da Comissão Europeia e vou explicar porquê.

Em primeiro lugar gostaria de referir que o apoio à continuação do Durão Barroso na Presidência da Comissão Europeia não é apoio patriota, coisa nenhuma! e muito menos defende o interesse nacional. Isto porque se assim fosse os restantes europeus já o tinham chutado de lá há mais tempo no caso de Portugal ganhar alguma coisa com essa estranha figura camaleónica lá na Comissão.

Em segundo lugar porque é um tipo que muda de opinião ao sabor das circunstâncias, para além de ser um hipócrita (afinal de contas é político, eles são quase todos assim). Recebeu Bush, de braços abertos, e a restante quadrilha de maus feitores nos Açores, mostrando toda a subserviência que uma figura daquelas sem carácter nenhum é capaz de mostrar. O seu apoio incondicional a Bush na questão da invasão do Iraque, com todos os falsos argumentos, e de má-fé, que apresentaram deveria ter sido razão suficiente para os ter jogado na prisão, local onde deveriam estar apodrecendo até hoje. Porque todos nós já sabemos e sentimos na pele as consequências dessa grande mentira. O tipo é um hipócrita porque depois do discurso da tanga e do discurso sobre o fugitivo Guterres que tanto caracterizaram o "Cherne", o que é que ele fez logo na primeira oportunidade de se ver livre deste navio à deriva chamado Portugal? Raspou-se, pois é claro! Hipocrisia é eufemismo!

Em terceiro lugar, o apoio de Sócrates (estou-me a referir ao ditador e não ao filósofo) a este tipo não me espanta nada tendo em conta a política reaccionária do nosso tirânico líder. Só um governo de direita como este apoiaria um tipo daqueles.

Com aquele grande Durão que a Comissão tem deveriam era chamar um médico, porque é capaz de já estar toda infectada.

Fonte: RTP online

9 comentários:

Anônimo disse...

Assino por baixo!

Abraço.

Talvez o mais subserviente dos subservientes neoliberais. Tal como Sócrates.

João Martins

Anônimo disse...

Se o homem espirrar ainda o acusam que o virus da gripe é culpa dele... Era melhor termos a Drª MFL ou o Dr. Portas ou o Profeta Louça ou o sempre pronto Jerónimo... Olhem bem para o que se tem feito e não critiquem só por criticar...

Anônimo disse...

vou começar por lhe dar os parabéns o seu blogg é muinto bom ,falando do apoio que o socrates deu ao barroso sâo farinha do mesmo saco ,este primeiro ministro é um ditador falavam do salazar mas este é trinta vezes pior ó povo vamos fazer boicote nas eleiçoes nâo votamos em ninguem

Anônimo disse...

ó sr.anônimo você está vendo a política de outro angulo nâo deve sentir na pele todo o mal que este sr.nos está a causar ainda nâo conseguiu fazer nada de bom para quem trabalha o zalasar fez melhor

Anônimo disse...

toda a vida fui socialista
mas agora o espirro do Socratos
contamino-ume.E fiquei antisocrates
e Bouroso

Ó PÁ

HG disse...

Caro Anônimo das 21:48,

Ainda bem que falou no vírus da gripe. De certeza que sabe que esse mesmo vírus este Inverno foi responsável pela morte de 1500 pessoas (ver aqui).
Talvez se não se tivessem fechado tantos serviços de Urgência nos hospitais durante o mandato Socratiano, aquele avolumado número poderia ser mais suave.

Neste blog não temos a tendência de enveredar pela crítica gratuita, geralmente apresentamos factos concretos.

Agora deixe-me pensar melhor sobre o que se tem feito de positivo durante este governo...
...
...
...
...
...
Conseguiram baixar o défice excessivo à custa, somente, da grande maioria dos portugueses? À custa do sacrifício de nós, os que não são banqueiros, administradores de grandes empresas, políticos de "relevo" e corruptos e chulos em geral? Isso é positivo!?

HG disse...

Caro João Martins,

Já estou a imaginar um poleiro qualquer lá na Europa para o Sócrates quando fugir de Portugal. É o que esta cambada subserviente com o poder do grande capital tem a mania de fazer.

Abraço,

Anônimo disse...

gosto de tudo o que escrevem é sempre casos reais e com interesse e a verdade têm que ser dita doa a quem doer boa páscoa um abraço

Anônimo disse...

gosto de tudo o que escrevem é sempre casos reais e com interesse e a verdade têm que ser dita doa a quem doer boa páscoa um abraço