Opinion Shakers Headline Animator

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Purificação ou Monstruosidade??

Segundo o jornal "Expresso", em França um casal deixou os filhos à beira da morte simplesmente com a obstinação de que os mesmos necessitavam de....purificar-se, imagine-se!

A imbecilidade humana, por vezes consegue atingir níveis deveras impressionantes, mas nesta situação, diria que o caso extravasa a própria esfera da Imbecilidade humana, situando-se mais no campo da Monstruosidade humana, na medida em que derivado a um fundamentalismo religioso, os pais em questão transformaram-se em autênticos "monstros", não já de si pela conduta enquanto seres humanos, mas essencialmente pelo estatuto de pais.

Quando o «homo religiosus» prevalece sobre o genuíno «homo sapiens», o resultado está à vista!

Aqui fica a notícia na íntegra:

Um casal francês foi preso e vai responder em Tribunal por ter maltratado oito dos seus nove filhos, deixando-os sem comer. Os pais justificaram o estranho costume afirmando que o pai, francês de origem marroquina e muçulmano fervoroso, defendia que "a magreza extrema era prova de boa educação" e de purificação corporal. Isto é, quando mais se jejuar, mas se afasta o organismo das necessidades mundanas.

O caso está a abalar a localidade turística de Banyuls-sur-Mer, muito perto de Perpignan e a apenas três quilómetros da fronteira espanhola. As vítimas, com idades entre 7 a 17 anos, foram encontradas absolutamente desnutridas.

Algumas das crianças estavam mortas à fome, num estado tão deplorável que precisaram de ser hospitalizadas de urgência. A começar por duas meninas de 13 e 15 anos, com 22 quilos cada, cujos corpos esqueléticos são a prova da loucura dos pais.

A polícia só descobriu o escândalo por ter flagrado uma das crianças - 13 anos, 1,65m e pesando apenas 32 quilos - a remexer nas lixeiras para se alimentar, às escondidas, não por vergonha mas sim por temer a apertada vigilância do pai.

O caso é ainda mais escabroso. Os pais não apenas privavam os filhos de comer como lhes aplicavam toda a sorte de castigos corporais.

Ninguém podia ter acesso às chaves da cozinha sem permissão paterna. "Meus filho precisavam purificar-se. Esta é a razão pela qual decidimos privá-los de alimentação", confessou o pai, de 50 anos.

As razões pelas quais somente um dos noves filhos escapou à macabra história já estão explicadas: o rapaz é maior de idade e já não vive na casa dos pais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vê bem até que ponto religião
altera cebro da pessoas. elas já
não são muito certas, depois ficam
pior. Com aquela injeções.

um abraço