Opinion Shakers Headline Animator

quinta-feira, 2 de abril de 2009

O ponto G....20

Nicolas Sarkosy (Presidente francês) e Angela Merkel (Chanceler alemã) apoiam e defendem a ideia de que deve haver um maior controlo dos mercados financeiros enquanto que, por outro lado, Barack Obama (Presidente americano), Gordon Brown (Primeiro-ministro inglês) e Taro Aso (Presidente japonês) defendem um maior estímulo da economia por parte dos governos. Barack Obama afirma que se deve evitar o proteccionismo e alegou, também, que esta não é uma cimeira para "meias-medidas", porém, Obama tal como Gordon Brown e Taro Aso defendem que não se deve ir longe demais em relação à maior regulamentação dos mercados financeiros defendido por Sarkosy e Angela Merkel. Parece contraditório, não é!? E é mesmo!

Em jeito de conclusão, poderemos inferir de que desta cimeira não vai resultar grande coisa. Vão-se tomar alguns cuidados paliativos para o já moribundo sistema capitalista Ocidental, porém os sintomas da doença não irão desaparecer. Esta é, sem dúvida, uma cimeira para inglês ver.

11 comentários:

JP disse...

Em jeito de conclusão, poderemos inferir de que desta cimeira não vai resultar grande coisa.

alguma vez resultou?!

Anônimo disse...

O neoliberalismo criou um monstro que nenhum discurso político de ocasião ou medidas a vulso podem sanar. O que ainda faz por ali o dr. Barroso e outros que tais?

Abraço
João Martins

Anônimo disse...

eles estão nem aí...

HG disse...

Caro João Martins,

Actualmente fala-se muito em mudanças, porém os protagonistas são sempre os mesmos como esse parasita do dr. Barroso.

Abraço

HG disse...

Caro amigo JP,

É verdade! Deste tipo de cimeiras nunca resultaram grandes mudanças, pelo menos mudanças que visem melhorar as condições de vida das pessoas que sofrem mais com este tipo de crises.

Abraço

HG disse...

Cara Tetê,

Antes de mais agradeço-lhe o facto de se ter tornado seguidora do nosso blog e de comentar. Já visitei o seu blog e considero muito importante a mensagem que tenta passar nele.

Abraço

Miguel disse...

Diz o ditado: “Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão”.

Um BOM FDS!
Um Abraço da M&M & Cª!

Luna disse...

Como infelizmente na maior parte das cimeiras,
em se fala muito, mas as obras não aparecem
Bj

HG disse...

É verdade caro amigo Miguel!

JP disse...

http://palavraestranha.blogspot.com/2009/04/diz-que-e-uma-especie-de-premio-ii.html

HG disse...

É verdade Multiolhares! O mundo só pode começar a mudar através de todos nós, não através de quem está no poder. Porque quem está no poder interessa-lhe o actual estado das coisas, visto que foi neste sistema podre que eles se desenvolveram tal como larvas.