Opinion Shakers Headline Animator

terça-feira, 28 de abril de 2009

Porque Será???

Referia Miguel Sousa Tavares no "Expresso" do passado Sábado que, admirava-se com o facto de tanto o PSD e o CDS-PP, terem escolhido para encabeçar as listas dos respectivos partidos à Europa, dois dos deputados que actualmente melhor desempenho e dinamismo político têm tido nos últimos tempos na Assembleia da República (Paulo Rangel e Nuno Melo). Isto porque ambos os partidos (PSD e CDS-PP) terão pela frente umas eleições legislativas, as quais seguindo uma certa lógica, faria todo o sentido em não abdicar destes dois activos de extrema importância para o combate político interno com o PS.

Colocando de parte as convicções políticas que possamos ter, julgo que a observação até tem bastante acuidade e sentido, isto porque, tendo em atenção a prevista taxa de abstenção para as eleições europeias de 70% e se nos lembrarmos que os portugueses (bem como muitos outros europeus - infelizmente) ainda continuam a ver as questões da Europa e do Parlamento Europeu algo como distante e longínquo, é de perguntar-se porque será que tanto o PSD e o CDS-PP, abdicam de duas figuras bastante activas e de grande relevância nos seus quadros, que muito lhes seria útil nas legislativas encaminhando-as para "fora" do palco mediático nacional da política!

Não querendo menosprezar de modo algum o cargo de deputado europeu, penso que, talvez esta não fosse a primeira escolha pessoal tanto de Paulo Rangel como (talvez)de Nuno Melo! Deputados que começam a "brilhar" muito acabam sempre por ameaçar o "brilho" dos respectivos líderes e como tal....toma lá um bilhete para Bruxelas!

Nenhum comentário: