Opinion Shakers Headline Animator

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Venham a eles as criancinhas

"Há relatos de violações e de agressões. De medo causado por uma disciplina severa. O relatório sobre o que se passou desde 1936 em instituições católicas irlandesas para acolhimento de crianças era esperado há muito tempo e está a deixar a Irlanda chocada. São 2500 páginas em que se conclui que mais de 2000 crianças sofreram abusos físicos e sexuais e que líderes da Igreja Católica sabiam o que estava a acontecer.

A Comissão de Inquérito sobre o Abuso de Crianças estava há nove anos a investigar as suspeitas em várias instituições de acolhimento de crianças na Irlanda e hoje divulgou as suas conclusões: Houve abusos físicos e emocionais, houve abusos sexuais em grande parte das instituições e sobretudo nas destinadas a rapazes. Houve um regime severo, disciplina opressiva, por vezes fome."

Os abusos sexuais perpetrados pelo clero da Igreja Católica parece que já se tornaram regra e não meras excepções. Quase tão grave como isso é o silêncio dos líderes do Vaticano em relação a estes inúmeros casos que têm sido revelados. O Papa é capaz de dizer idiotices do género "não usem o preservativo", mas para condenar depravações sexuais dos seus submissos mantém-se no mais absoluto silêncio.

A posição do Vaticano em relação a esta matéria vai continuar a ser a mesma de sempre, ou seja, esta:



Fonte: Público.pt

3 comentários:

sonia disse...

Por muito menos que todas essas sem-vergonhices eu já larguei o catolicismo há anos, quando em visita ao Vaticano vi o luxo desmedido em que vivem os padrecos barrigudos de tanto comer. Altares de ouro maciço e tanta gente passando fomepor aí. Ouvi dizer que esses parasitas não pagam imposto de renda. Será que as pessoas fingem que não vêem que o Vaticano é o lugar onde se acumula a maior fortuna do mundo?

HG disse...

Caríssima Sónia,

Antes de mais, gostaria de dizer que temos muito gosto em ler os seus comentários de novo.

Infelizmente, é mesmo assim! Jesus Cristo de certeza que seria contra a enorme hipocrisia do Vaticano...

sonia disse...

HG, já dise alguém que "a água só é pura na fonte". Depois de Jesus Cristo, o que veio a seguir já sofreu a deturpação que de maneira similar a água sofre quando começa seu curso...
Abraço