Opinion Shakers Headline Animator

quinta-feira, 7 de maio de 2009

O pequeno portugal dos GRANDES CENTROS COMERCIAIS

"Aberto a partir desta quinta-feira, o novo espaço comercial (...) vai receber o público com cerca de 90% das lojas abertas. A afluência em massa à inauguração do espaço deve-se ao facto de uma loja de informática estar a oferecer vales de 100 euros aos primeiros 100 visitantes.

O centro comercial da Amadora pode vir a gerar cinco mil postos de trabalho directos e dez mil indirectos num aglomerado de 300 lojas, 11 salas de cinema e um hipermercado numa área total de 122 mil metros quadrados."

Curiosamente a indústria dos Centros Comerciais em Portugal é das únicas que está a passar ao lado da crise. Muito mais perto dela está o pequeno comércio que vai morrendo aos poucos.

Este é, sem dúvida, mais um devaneio de um país extremamente terceirizado pelas grandes corporações, as quais encontram em Portugal terreno fértil para se desenvolverem, sempre, mas sempre com a ajudinha do Estado, esse péssimo "agricultor"! Os nossos sectores primários e secundários estão desaparecendo a um ritmo alucinante, mas mesmo assim e apesar de tudo ainda temos a veleidade de nos tornarmos num país rico e desenvolvido. Como é que isso pode acontecer se a nossa agricultura, a nossa indústria ou as nossas pescas são ridiculamente escassas?

Fonte: Fábrica de Conteúdos

2 comentários:

Ricardo Tomás disse...

Tornarmo-nos um país rico e desenvolvido?? Isso é coisa que dá muito trabalho e requer tempo. A malta quer é ir «pró Shopping»! Essas sim, verdadeiras catedrais do consumo, ícones da cultura dominante e interessantes espaços de estudo para qualquer povo alienígena que vindo do espaço cósmico ,pretenda conhecer-nos melhor!

Abraço

José disse...

os polícos com os grandes super mercados também ganham grandes comissões.
Há as mulheres da vida facil, e os homens do dinheiro facil
A agriculta, a pesca, eles não vivem disse, eles andam mais perto dos bancos!!!!