Opinion Shakers Headline Animator

sábado, 7 de março de 2009

Vergonha para a Igreja Católica no Brasil

"O cardeal Giovanni Battista Re,da Congregação para os Bispos, justificou este sábado a excomunhão da mãe de uma menina brasileira de 9 anos, que foi submetida a um aborto depois de ter sido violada pelo padrasto, afirmando que os gémeos que ela havia concebido "tinham o direito de viver".

Numa entrevista publicada neste sábado pelo jornal italiano La Stampa, Re - que também é presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina -, declarou: "é um caso triste, mas o verdadeiro problema é que os gémeos concebidos eram duas pessoas inocentes que também tinham o direito de viver, e não podiam ser suprimidos".

O arcebispo de Recife, José Cardoso Sobrinho, anunciou na quinta-feira a excomunhão da mãe da menina, que estava na 15ª semana de gestação de gémeos, concebidos durante uma violação praticada pelo padrasto da menina.

Além da mãe, os membros da equipa médica que realizou a cirurgia também foram excomungados.

"Devemos sempre proteger a vida, o ataque contra a Igreja brasileira é injustificável", estimou Re.

"A excomunhão para aqueles que praticaram o aborto é justa", já que a operação constitui "sempre a supressão de uma vida inocente", afirmou.

Na sexta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou duramente o bispo de Recife pela decisão de excomungar a mãe da menina.

"Como cristão e como católico, lamento profundamente que um bispo da Igreja católica tenha um comportamento conservador como este", disse Lula."

Palavras para quê!?

Com bandidagem desta aquela pobre família (mãe e filha) não deveria estar ligada.

É natural que o padrasto que violou a menina não tenha sido excomungado, pois a Igreja Católica compreende muito bem os violadores de crianças. A Igreja tem muitos dignitários de Cristo que exercem esse tipo de actividades.

A minha solidariedade para a menina, mãe e médicos.

Fonte: Sapo/AFP

7 comentários:

Ricardo Tomás disse...

Vergonhosa a posição da Igreja neste caso.

Abraço

José disse...

Ainda bem que o Lula da Silva
não vive agachado como muitos católicos do mundo inteiro?

Anônimo disse...

tenho vergonha de ser católica a igreja só têm atitudes destas se daqui a uns anos essa mesma menina fosse á igreja pedir ajuda para esses filhos a igreja fechava-lhe a porta que se f... os padres todos mais as suas idéias

Anônimo disse...

a igreja católica cada vez vai perdendo mais fiéis derivado ás leis que têm eu casei-me o ano passado pelo civil e quando tiver filhos nâo os batizo é por estas e outras que as pessoas se vâo desviando da igreja

HG disse...

Depois admiram-se eles de perderem fiéis. As mentalidades evoluíram, mas a Igreja Católica continua agarrada aos seus dogmas arcaicos.

Anônimo disse...

Teve muito bem o presidente Lula.É nesta altura que se vêm os grandes homens... e a hipocrisia em que a Igreja Católica se tornou.

Abraços
João Martins

HG disse...

Segundo as mais recentes notícias a posição tomada por esse hediondo arcebispo já foi apoiada pelas mais altas hierarquias do Vaticano.