Mas para o arcebispo de Modena, o monsenhor Benito Cocchi, o afastamento das tecnologias por parte dos jovens servirá para eles se «limparem do mundo virtual e regressarem ao contacto consigo próprios». Já em Janeiro, o papa Bento XVI tinha defendido que quem passa demasiado tempo no PC acaba por ficar arriscado a sofrer de isolamento e depressão, recorda a estação britânica."
Em Itália, mais concretamente na cidade de Modena, o seu Arcebispo pede aos jovens para largarem as tecnologias durante a Quaresma.
"Em tempo de Quaresma, os jovens católicos devem deixar de parte os telemóveis e a Internet, para seguirem os princípios da Igreja, foi a mensagem do arcebispo de Modena, em Itália, preocupado com o tempo que os mais novos passam em ambientes virtuais."
Segue a notícia...
"Este foi apenas um dos apelos de vários responsáveis da Igreja Católica em Itália, como o arcebispo de Trento, que pediu aos jovens para investirem na reciclagem durante este período, avança a BBC.
Ora, imaginem os caros leitores, uma situação destas a acontecer entre a comunidade juvenil actual. Seria no mínimo humorístico!
"-Hei Paolo, mais logo «twittamos» e depois logo se vê onde vamos ok?
- Não posso Francesco!
- Não podes porquê? Tás sem net?
- Não, é por causa da Quaresma!!
- Do Quaresma??? Mas o fulano não está emprestado ao Chelsea?? E para além disso o Inter só joga amanhã??
- Não é esse Quaresma, Francesco! É a Quaresma Pascal da nossa Igreja Católica, pá! O Arcebispo aconselha-nos a deixarmos esses objectos nefastos e poluidores da alma humana, como o PC e os telemóveis! Devias fazer o mesmo!
- Oh Paolo! De certeza que «va tutto bene con te»? De certeza que não andaste a tomar nenhuma «sostanza psicotropa»?
3 comentários:
Essa do Quaresma está boa Ricardo.
Ma Curesma é anda-te em Iglese
per veder o seCulare com lá santa
do CARAvAJo que não fai mai milagré
abraço
Questo articolo estai molto buono!!!
Bem metida, eheh!
Postar um comentário