Opinion Shakers Headline Animator

sexta-feira, 27 de março de 2009

Mais um "santinho" absolvido em Corruptugal

"O Tribunal do Marco de Canaveses absolveu esta tarde o ex-presidente da câmara local, Avelino Ferreira Torres, que estava acusado de quatro crimes que o Ministério Público considerou provados: corrupção, peculato de uso, abuso de poder e extorsão.

À saída da sala de audiências, Ferreira Torres foi abraçado por amigos antes de lançar críticas aos jornalistas. 'Ando a ser condenado pela comunicação social há mais de 20 anos. Hoje, afinal fez-se justiça. Gostava que assumissem que foram enganados por vigaristas que dão cabritos a toda a gente, mas eu não dou. Sejam sérios de uma vez por todas. Ou hoje pelo menos!', exclamou, visivelmente irritado.

O Ministério Público tinha pedido pena de prisão, que não quantificou, para o ex- autarca do Marco de Canaveses. Não se sabe ainda se o MP vai recorrer da sentença.

O Ministério Público tinha pedido pena de prisão, que não quantificou, para o ex- autarca do Marco de Canaveses. Não se sabe ainda se o MP vai recorrer da sentença."

Não há esperança para este país enquanto episódios lamentáveis como este continuarem a acontecer! A decisão deste "tribubananal" peca de várias formas.

A primeira prende-se com o facto do Ministério Público já ter considerado provados os crimes de corrupção, peculato de uso, abuso de poder e extorsão. Aquela rábula dos Gato Fedorento sobre o Major Valentintin aplica-se aqui que nem uma luva, quando o Capitão Ad Hoc diz para o Fernando Pessoa: "Só temos as escutas, os depoimentos das testemunhas e os documentos que comprovam tudo sem margem para qualquer dúvida! Como é que se condena um homem assim?!!".

A segunda tem a ver com o facto já sobejamente consabido de que a culpa, em Portugal, morre quase sempre solteira, isto sempre que falamos de crimes de colarinho branco.

A terceira tem a ver com a falta de justiça e de punição para com uma figura intragável, execrável e odiosa como este tipo.

A quarta, e última, prende-se com o facto de decisões ridículas e patéticas como esta provocarem uma sensação de impunidade e, talvez, de motivação extra para os Avelinos Ferreiras Torres deste país continuarem o saque.

Fonte: Correio da Manhã

4 comentários:

Carlos Carmo disse...

simplesmente sem palavras.... e logo a seguir apresenta-se como candidato à Câmara Municipal... Haja decência. Falando em decência e orquestração, comecei a ver o noticiário de hoje da TVI e deu-me nojo e vómitos ver a cara de monstro da MMGuedes a vanglorizar-se com o vídeo que (de uma forma muito estranha, não acham?) aparece logo na TVI, nesta altura e nem conseguimos certificarmo-nos da veracidade das pessoas que estão a falar... Eu tb sei falar inglês e colocar legendas em vídeos... E esta hein....!!!! Haja decência...!!!

Ricardo Tomás disse...

Essa do homem ter saído do tribunal e começar logo a fazer campanha política à porta do mesmo....
Podemos dizer que neste caso, a (in)Justiça deu-lhe um «forte empurrão» para as próximas autárquicas!

Anônimo disse...

Andam vinte anos a gastar milhares
de euros para nada.O homem quando foi
para a Camara não tinha nada,e a
Camara era rica quendo saiu a Camara
não tinha nada e ele está rico.

os Curruptos têm amigos bem colocados
dentre e fora. Um belo exemplo de
dde como vai a justiça no nosso país

Anônimo disse...

quanto mais bandido neste país melhor vou começar a ser bandido tambem pode ser que nâo percise de trabalhar mais que triste que é a nossa justiça