Opinion Shakers Headline Animator

quarta-feira, 18 de março de 2009

Igreja Católica e a questão do Preservativo

A região do Mundo mais atingida pela SIDA é a África Sub-Sahariana. O que disse Joseph Ratzinger em viagem para os Camarões e Angola?

«(…) a distribuição de preservativos não é a resposta adequada para se ajudar a África a combater a sida (…) insistiu em que o problema da seropositividade “não se pode resolver com a distribuição de preservativos”, pois que, “pelo contrário, isso só irá complicar a situação” (…) recomenda a abstinência sexual para se combater a propagação das infecções com HIV» [Público: citado in Portal Ateu]

"Sábios" conselhos de uma Igreja velha que já nada tem a dizer num mundo novo. Recomendar aos africanos a abstinência sexual como forma de evitar a Sida é qualquer coisa como dizer a um esfomeado para não comer um bom bife como forma de evitar um envenenamento.

A teimosia da Igreja Católica com a questão do preservativo é menos inocente do que aquilo que possa parecer. Como já foi referido acima, a África-Subsahariana é das regiões do mundo mais atingidas pelo fenómeno da Sida e, também, onde existem mais Católicos. Estas pessoas levam muito à letra o que o "Santo" Papa apregoa. E o resultado está à vista.

Um comentário:

José disse...

A Igreja é favor da vida.
e ali dentre daquelo tubinho
quantos milhôis de espermatezóides
vão murrer asfixiados com falta de
ar. qualquer dia nem se poderá tocar
corneta também morre muita gente
quando batem com a cbeça no chão.

eles ainda não pensaram nisso!