Opinion Shakers Headline Animator

sábado, 7 de março de 2009

Na senda da Igreja Católica....


Em Itália, mais concretamente na cidade de Modena, o seu Arcebispo pede aos jovens para largarem as tecnologias durante a Quaresma.

"Em tempo de Quaresma, os jovens católicos devem deixar de parte os telemóveis e a Internet, para seguirem os princípios da Igreja, foi a mensagem do arcebispo de Modena, em Itália, preocupado com o tempo que os mais novos passam em ambientes virtuais."

Segue a notícia...

"Este foi apenas um dos apelos de vários responsáveis da Igreja Católica em Itália, como o arcebispo de Trento, que pediu aos jovens para investirem na reciclagem durante este período, avança a BBC.

Mas para o arcebispo de Modena, o monsenhor Benito Cocchi, o afastamento das tecnologias por parte dos jovens servirá para eles se «limparem do mundo virtual e regressarem ao contacto consigo próprios».

Já em Janeiro, o papa Bento XVI tinha defendido que quem passa demasiado tempo no PC acaba por ficar arriscado a sofrer de isolamento e depressão, recorda a estação britânica."

A continuar com posições deste calibre e afirmações completamente desajustadas à realidade do mundo moderno, diria que a dita instituição - Igreja Católica Apostólica Romana - arrisca-se num futuro próximo(mais próximo do que seria de esperar até) de andar a «pregar no deserto».

Ora, imaginem os caros leitores, uma situação destas a acontecer entre a comunidade juvenil actual. Seria no mínimo humorístico!

"-Hei Paolo, mais logo «twittamos» e depois logo se vê onde vamos ok?

- Não posso Francesco!

- Não podes porquê? Tás sem net?

- Não, é por causa da Quaresma!!

- Do Quaresma??? Mas o fulano não está emprestado ao Chelsea?? E para além disso o Inter só joga amanhã??

- Não é esse Quaresma, Francesco! É a Quaresma Pascal da nossa Igreja Católica, pá! O Arcebispo aconselha-nos a deixarmos esses objectos nefastos e poluidores da alma humana, como o PC e os telemóveis! Devias fazer o mesmo!

- Oh Paolo! De certeza que «va tutto bene con te»? De certeza que não andaste a tomar nenhuma «sostanza psicotropa»?

3 comentários:

José disse...

Essa do Quaresma está boa Ricardo.
Ma Curesma é anda-te em Iglese
per veder o seCulare com lá santa
do CARAvAJo que não fai mai milagré

abraço

HG disse...

Questo articolo estai molto buono!!!

Anônimo disse...

Bem metida, eheh!