Portugal é um dos 20 destinos turísticos mais competitivos do mundo, uma distinção que recebe pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o relatório "Competitividade do Turismo e Viagens 2009", divulgado hoje pelo Foro Económico Mundial.
O relatório coloca Portugal na 17ª posição da lista dos 20 destinos mundiais mais competitivos, sendo os primeiros lugares ocupados pela Suíça, Áustria, Alemanha e França.
Portugal está também na contagem dos 20 destinos turísticos mais procurados do mundo, ocupando a 18ª posição nesta contagem.
Portugal foi distinguido pela hospitalidade, número de monumentos classificados como Património Mundial, realização de feiras e eventos internacionais e ainda pela oferta de estádios desportivos.
As comunicações rodoviárias, a cobertura de rede móvel e a facilidade na contratação de mão-de-obra estrangeira foram também elementos favoráveis a Portugal.
Foram analisados 133 países de todo o mundo, de acordo com 14 critérios de competitividade entre eles o ambiente político, capital humano, infra-estruturas e recursos naturais e culturais.
Um comentário:
Carlos,
Ao menos que se salve alguma coisa neste país à beira-mar plantado.
Abraço.
Postar um comentário