Opinion Shakers Headline Animator

segunda-feira, 2 de março de 2009

Novo álbum dos U2

O álbum saiu na semana passada na Irlanda, é editado segunda-feira em praticamente todos os países, com excepção dos Estados Unidos, com lançamento aprazado para terça-feira.

O lançamento do disco, gravado em Fez (Marrocos), Dublin, Nova Iorque e Londres, tem sido discutido com alguma expectativa pela imprensa musical internacional, dado o estatuto da banda irlandesa e o momento de crise que também atravessa a indústria discográfica.

"No line on the horizon", título que recupera o primeiro tema do álbum, é o primeiro em cinco anos, desde que saiu "How to dismantle an atomic bomb", e contou com produção de Brian Eno e Daniel Lanois.

Antecipando a audição dos novos temas, várias publicações opinaram que o novo álbum faz lembrar a grandiosidade de "The Joshua Tree" e a ousadia de "Achtung baby" e "Zooropa", três importantes registos da discografia dos U2.

Houve quem sublinhasse a interpretação vocal de Bono e letras que versam sobre a actualidade. Apesar de "Get on your boots" ter sido escolhido como primeiro single, do álbum sobressaem "Moment of surrender", "Magnificent" ou "Cedars of Lebanon".

Um novo álbum significa sempre nova digressão e com os U2 não é excepção. A banda deverá voltar à estrada ainda este ano e Bono, em entrevista à rádio BBC, disse que gostaria de fazer concertos mais intimistas e com bilhetes mais acessíveis.

Além da digressão de apresentação de "No line on the horizon", nos próximos meses os U2 estarão ainda envolvidos na composição de temas para um musical da Broadway sobre a vida do super-herói Homem-Aranha.

Para mim, na minha humilde opinião, os U2 são a melhor banda de sempre e a minha música de eleição.

2 comentários:

Ricardo Tomás disse...

A melhor de sempre, não me arriscaria a atribuir tão complexa distinção, mas uma das minhas preferidas de sempre, com toda a certeza!

Abraço

HG disse...

As fontes Carlos, não te esqueças de colocar as fontes.

A melhor banda de sempre foram e continuam a ser os Queen! "Mai nada!!"