Opinion Shakers Headline Animator

quarta-feira, 11 de março de 2009

Galpadas atrás de golpadas

"O «bom desempenho» do segmento de refinação/distribuição, permitiu compensar a diminuição dos resultados do segmento de negócio de gás, refere a empresa no comunicado divulgado pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.

O lucro operacional da Galp Energia antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) melhorou 9,4 por cento, para 975 milhões de euros, num período em que as vendas cresceram 20 por cento para 15 mil milhões de euros.

Só as vendas de gás natural cresceram 4,8 por cento, para 5.638 milhões de metros cúbicos.

Cerca de 80 por cento desse investimento foi canalizado para o segmento de refinação e distribuição.

Em conferência de imprensa, o presidente da Galp, Ferreira de Oliveira, assumiu a empresa como uma das dinamizadoras da economia nacional, mas também como exportadora e empregadora."

A minha opinião:

É deveras vergonhoso o facto do presidente da galp (as minúsculas são mais condizentes com esse tipo e com essa empresa) vir arrotar na cara dos portugueses depois de se ter empanturrado às custas de nós todos.

Só 105 milhões de Euros correspondem à redução a "passo de caracol" dos preços dos combustíveis, ou seja, quando o preço do petróleo já tinha baixado lá fora, aqui ainda não tinha sido acertado. Mas quando a quadrilha da galp ouve que vai haver um aumento de preços lá fora, trata imediatamente de aumentar os preços e isto com a mesma rapidez com que o Bayern enfiou ontem 7 golos no fundo da baliza do Sporting.

Ainda o biltre diz que é devido ao "bom desempenho". Se olharmos duma perspectiva criminal, essa quadrilha até foi eficaz no roubo.

Fonte: TSF

3 comentários:

Marco Freitas disse...

Estes gajos da galp, deviam ter era vergonha na cara e estar calados. Partilho do seu ponto de vista Hélder.

Abraço prós shakers

Anônimo disse...

Aqui neste país só os ladrões têm
susseço. Quem trabalha honestamento
é robado pelo governo pelos bancos
pelas petrolifuras pelas edps pelos seguros pelas gaps e todas essa quadrilhas que estão ai em cada esquina pais de ladões gatunos e
f...d... p...

HG disse...

Obrigado Marco.

Forte abraço