Opinion Shakers Headline Animator

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

"O Poder dos Pesadelos: A Ascensão da Política do Medo"

Após ter ficado cerca de 1 mês sem Net, situação que me obrigou a reformular os meus hábitos quotidianos caseiros, fazendo-me regressar um pouco ao período "pré-internet de massas" das décadas de 80 -90, onde a únicas fontes de informação quotidiana eram os tradicionais Media (TV, Jornais e Rádio), volto finalmente a postar com regularidade no O. Shakers!

Como tal aqui ficam as minhas sinceras desculpas pela minha ausência, a qual felizmente não foi muito notada graças ao tempo e esforço que o meu colega Hélder tem despendido para manter este blog actualizado!

Voltando ao que de facto interessa, deixo-vos aqui uma sugestão referente aos temas Política, Poder e Terrorismo, o qual não é mais do que uma pequena série televisiva de 3 episódios realizada por Adam Curtis, onde este pretende demonstrar o que de facto se encontra escondido por detrás do mais famoso conflito contemporâneo que é a Guerra ao Terror.

Num mundo onde muito recentemente se tem assistido às piores catástrofes naturais da nossa história, porque será que o imaginário colectivo e maior pesadelo contemporâneo continua preenchido pelas imagens de homens de barba perpetuando atentados bombistas? Aqui fica a questão?

Para quem quiser visionar este excelente documentário, é só aceder aos docs.pt

2 comentários:

HG disse...

Bem-vindo Jorge,

Esclarece-me aqui uma dúvida. Para fazer o download do documentário, depois de nos registarmos no site, só através daquele link ed2k que se coloca no Emule, não é?

Abraço

Ricardo Tomás disse...

É isso mesmo!