Opinion Shakers Headline Animator

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Extravagâncias Ibéricas

"Portugal vai concorrer, em conjunto com Espanha, à realização do Campeonato Mundial de Futebol, em 2018. A confirmação foi dada hoje pela Federação Espanhola de Futebol.

Os dois países ibéricos enfrentam a concorrência de Inglaterra, Austrália e do grupo constituído pela Bélgica, Holanda e Luxemburgo. A decisão será anunciada em Dezembro de 2010."

Como se já não bastasse a actual crise financeira sentida pelos dois países, se juntarmos os dois projectos megalómanos do TGV e do futuro aeroporto internacional em Alcochete diria que que o governo de Sócrates para além de ser autista tem um problema grave de definição de prioridades.

Como é consabido, o investimento no Euro 2004 foi bastante profícuo para Portugal. Ironias à parte, os resultados positivos para os portugueses só hão de ser sentidos lá para as calendas gregas.

Oxalá a Fifa marque um "fora de jogo" a esta iniciativa esquizofrénica de Portugal e Espanha.

Este é o país que pelo Rei Afonso Henriques à beira-mar foi fundado, ficou à beira-mar plantado e que por Sócrates e seus imediatos predecessores à beira-mar foi afundado.

Fonte: Jornal de Negócios

Um comentário:

JP disse...

Não sei! O grande investimento já foi feito em 2004! Talvez até não fosse má ideia!!!