Opinion Shakers Headline Animator

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Os Sete Millenniumagníficos

"O Banco de Portugal notificou na sexta-feira sete antigos administradores do Millennium BCP, no âmbito da investigação a alegadas irregularidades cometidas com recurso a sociedades "off-shore".

A entidade presidida por Vítor Constâncio notificou na sexta-feira ao final da tarde, como arguidos, os antigos presidentes do Millennium BCP, Jorge Jardim Gonçalves, Paulo Teixeira Pinto e Filipe Pinhal, bem como os antigos administradores António Castro Henriques, Christopher de Beck, Alípio Dias e António Rodrigues."

Quer-me parecer que o Vítor Constâncio finalmente aumentou a graduação das lentes dos óculos. Finalmente conseguiu ver que há corrupção na Banca.

"(...) Em causa está a alegada utilização de sociedades "off-shore" controladas e financiadas pelo BCP para comprar acções do próprio banco. Desta forma, seria prestada informação falsa ao mercado, uma vez que os títulos em questão não eram assumidos como acções próprias."

Como solidários que somos aqui no Opinion Shakers, gostaríamos de prestar a nossa solidariedade aos ex-administradores daquela instituição extorsionária... perdão, queria dizer bancária. Fazemos das nossas palavras a letra da música da nova campanha publicitária, aquela com a boazona da Bárbara Guimarães.

"O Sol vai trazer a esperança, um novo dia, ventos de mudança nos trará. Não te esqueças que a vida é mesmo assim. (...) toda a tormenta tem um fim. A nossa jornada desistir é nada (...)"

Gostaríamos de deixar uma palavra de apoio aos íntegros e honestos ex-administradores, atrás referidos, para que tenham esperança, pois estão em Portugal. Os ricos e poderosos, por aqui, têm quase sempre "imunidade".

E eu que pensava que a letra daquela música tinha algo a ver com o contexto de incertezas e inquietações devido à crise financeira e económica. Pensava que a nova campanha pretendia transmitir uma mensagem de apoio à vida dos portugueses para o presente e para os desafios que se adivinham no futuro. Seria, mais ou menos, como um tipo que assalta outro e lhe leva o dinheiro quase todo e depois lhe diz algo do género "Há que manter esperança no futuro!! Força rapaz!!". Mas afinal a campanha publicitária não passa de uma mensagem subliminar de apoio aos seus ex-administradores.

P.s.: Após várias e infrutíferas tentativas de negociação com aquela instituição bancária para nos pagarem um fee pela inclusão do novo vídeo publicitário neste post, decidimos não o colocar.

Fonte: TSF

Nenhum comentário: