A malta da minha geração (dos trintas) por certo se lembrará desta grande pérola do humor português do programa Sabadabadu.
Desde criança que ouço falar na crise, pelo que a sátira mais bem conseguida sobre este assunto é a rábula de Ivone Silva e Camilo de Oliveira - "Ai Agostinho, ai Agostinha!", que considero um clássico do humor em Portugal. Ao ver este video, de novo, Ivone Silva e Camilo de Oliveira relembram-nos que a crise em Portugal é intemporal.
Como nota, gostaria de deixar aqui a minha homenagem a Camilo de Oliveira, mas principalmente a Ivone Silva que teve o dom de mostrar que o humor não é propriedade exclusiva dos homens. E no entanto ela foi um dos expoentes máximos nessa matéria.
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
"Isto é que vai uma crise!!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
como é bom ver ver aqui a Ivone Silva e Camilo de Oliveira.
O que diria a Ivone se tivesse ainda entre noz,da crise que invade este pais neste momento
ISTO É QUE VAI UMA CRISE
Se calhar andava sempre com muita "pinga" no bucho, como a sua personagem o indicava, mas se calhar dividida entre a crise que estamos ou a crise que estariamos (bem pior) se a Drª "Leitona" fosse PM do cantinho da Europa... ISTO É QUE IA UMA CRISE
Carlos,
Esta rábula é do início dos anos 80. A Ivone Silva, infelizmente, faleceu em 1987 de cancro na mama. Que se saiba ela não tinha problemas de alcoolismo.
Esta crítica era dirigida aos governantes e políticos da altura (oitentas). Nada tem a ver com os governantes e políticos actuais, embora a crítica se aplique ainda muito bem passados quase 30 anos.
Postar um comentário