Opinion Shakers Headline Animator

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Já fui ver e gostei - "Quem Quer Ser Milionário"

Mesmo apesar do filme "Quem Quer Ser Milionário" ter ganho 8 Oscares da academia, confesso que ao ir ver o filme ia com as expectativas baixas, visto que o género Bollywood nunca foi o meu forte. Estava enganado.

O filme retrata a infância e adolescência de Salim e Jamal, dois irmãos de um bairro-da-lata em Mumbai que, após a morte de mãe, fogem e são obrigados a aprender e viver num ambiente mais hostil e violento, por força das circunstâncias. Acompanhados de uma menininha (Latika). Eles passam por momentos de fome, abuso e falta de perspectiva.

Anos mais tarde depois dos 3 terem seguido rumos diferentes nas suas vidas, Jamal continua insistentemente procurando o grande amor da sua vida, ou seja, Latika. Ao saber que ela segue com muita atenção o "Quem Quer Ser Milionário" ele decide inscrever-se no concurso.

Jamal, apesar de quase analfabeto ganha onde os mais cultos perdem. Porquê? Como? batota ou destino?

Uma excelente sugestão para ver algo de diferente. É diferente de Bollywood e de Hollywood, embora tenha algumas influências dessas duas grande máquinas de cinema, mas sem dúvida tem o cunho muito forte de Danny Boyle.

Embarque nesta viagem à Índia profunda.

2 comentários:

JP disse...

Não tinha grandes esperanças, mesmo depois da gala dos Oscars. Fiquei rendido. Prémio mais que merecido.

Mas aquela dança no final... «Ó valhe-mO Deus».

HG disse...

Eheheheh! Não poderia faltar a típica dança Bollywoodesca!!