Opinion Shakers Headline Animator

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Reflexões desinteressantes - Animais na Ásia

Às vezes dou por mim a pensar do que será dos coitados dos animais, que não percebem nada das fronteiras humanas, que decidem atravessar a fronteira entre a Índia e a China. Na Índia a maior parte das pessoas são vegetarianas e respeitam os animaizinhos, mesmo por mais asquerosos que sejam. Na China uma grande parte da população, exceptuando os que comem arroz e alguns vegetarianos, come praticamente tudo, mas mesmo tudo o que se mova.

Os animaizinhos que atravessam a fronteira da Índia para a China, passam automaticamente de animais (em alguns casos deuses) para refeições em movimento, não importa se for cobra, rato, escorpião, lagarto, etc. Nenhum animal se safa. Para os nossos amigos chinocas marcha tudo.

Por outro lado, já estou a imaginar uma raposa a ser perseguida por caçadores chineses. A raposa com consciência de criminoso norte americano almeja alcançar a fronteira para dessa forma atingir a liberdade do outro lado, na Índia.

Isto até daria um óptimo filme de animação da Pixar, imaginem duas vacas na China a falarem uma com a outra - "Os meus avós falaram-me duma terra onde somos consideradas deusas. Acho que se chama Índia. O meu sonho é ir para lá um dia!!". A outra responde - "Do que é que estamos à espera!? Aqui vamos parar com toda a certeza ao prato dum chinoca!! Baza!!".

Mas isto são reflexões que não interessam para nada.

Nenhum comentário: