Opinion Shakers Headline Animator

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

A Igreja e o Casamento Homossexual

"A homossexualidade não é normal" disse o Cardeal D. José Saraiva Martins no decorrer da polémica discussão sobre o casamento entre homossexuais em Portugal. Isto, de facto, soa estranho vindo de um alto dignitário de uma classe eclesiástica que tem por hábito vestir saias e casar-se com Jesus Cristo. O que não é normal é a prática da abstinência sexual que os padrecos seguem toda a vida. Corrijo, queria dizer alguns padrecos, porque uma pequena parte deles (mesmo assim substancial) até nem segue a sagrada abstinência sexual, tendo em conta os não raros casos de pedofilia de que se ouve falar. A vida nos seminários também, pelo que tem sido divulgado nos media, não é propriamente uma vida pura...

As religiões com os seus dogmas acabam por estar desfazadas do tempo, não acompanhando as realidades sociais das sociedades em que estão inseridas. Isto acontece porque se baseiam em livros sagrados que talvez fizessem sentido há muitos séculos atrás, porém hoje em dia pouco sentido já fazem.

A religião Católica perdeu o debate sobre o aborto, neste momento está numa guerra a duas frentes - Casamento homossexual e Eutanásia. Embora o assunto Eutanásia já o tenha referido num post anterior, voltarei a ele mais tarde. O que gostava de perguntar aos caríssimos leitores é se acham que a Igreja Católica tem razão nos argumentos que apresenta em relação à condenação do "casamento homossexual"?

3 comentários:

Miguel disse...

Mais uma vez irá perder esta(s) guerra(s) ...

Apesar de ser da opinião que a Igreja deva defender de acordo com as leis sagradas, a união entre 2 sexos diferentes ...!

Um BOM FDS!
Um Abraço da M&M & Cª!

HG disse...

Bom FDS!
Abraço

Anônimo disse...

se a Igreja olha-se bem para o interior da sua casa viria melhor
quantos homens de saias é que lá existem.
deviam era de rezar de rezar rezar
que é só o que sabem fazer.
E deixarem que a vida cá fora corro normalmente.
Já controlem o céu, cá na terra
devem limpar bem a sua casa depois
podem dizer alguma coisa