Opinion Shakers Headline Animator

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Eutanásia em Itália

"Itália. Eluana Englaro, de 38 anos, foi transferida para a clínica onde vai deixar de ser alimentada artificialmente, por ordem dos tribunais, após anos em estado vegetativo persistente. A italiana, que ficou assim devido a um acidente, em 1992, deverá morrer dentro de dias, sob protesto da Igreja"

Sinceramente não compreendo a oposição da Igreja em relação ao aborto e à eutanásia, isto vindo dos maiores inimigos da vida humana soa mesmo estranho! Aliado a estes factos, foram igualmente e quase sempre anti-ciência.

No caso de Eluana Englaro ela vive somente porque está ligada às máquinas. As máquinas que lhe permitem viver só existem devido aos avanços da ciência. Caso a ciência não tivesse evoluído ao ponto de lhe permitir viver assim, embora em estado vegetativo, ela já teria falecido. Vida cerebral, por mais que a ciência avance, ela não a vai poder ter jamais. Infelizmente para ela e para a sua família o mais correcto a fazer será desligar as máquinas, aliviando desta forma o sofrimento de todos.

O Vaticano condenou esta decisão do tribunal italiano alegando apenas que a vida humana é sagrada. Será que viver em estado vegetativo é viver verdadeiramente como um humano? Ela só vive assim, não devido a orações ou devido a qualquer intervenção divína, mas devido ao Homem e ao seu conhecimento (ciência). Não poderá neste caso o homem decidir, também, pelo fim desta forma de vida?


Fonte: DN Online

4 comentários:

Carlos Carmo disse...

Nestes como em muitos casos como este, sou a favor da Eutanásia.

José disse...

HG para além do que já disse-tes,
e muito bem.Queria ainda acrescentar
que a a Igreja devia era se preocupar
com crianças e velhotos que morrem
todos os dias há fome, e às vezes bem perto das suas paróquias
mas esses servem de protesto para
pedinchar!!!...

sonhos/pesadelos disse...

como eu concordo com a tua opinião...pregam a simplicidade, a humanidade, enfim, e são os maiores inimigos do Homem! ao menos ela e a familia vão poder descançar um pouco e seguir em frente.
bjs endiabrados

HG disse...

Existe uma grande diferença entre pregar e agir.

Pregam a simplicidade, mas vivem na maior das opulências, basta ver como o Vaticano é um dos estados mais ricos do mundo. Quando, através da instituição bancária do Vaticano (IOR) foi responsável por negócios fraudulentos no mundo das finanças internacionais, juntamente com alguns dinheiros da máfia (fonte: Santa Aliança de Eric Fratini). Os bispos, cardeais e Papas pregam a simplicidade para os fiéis, enquanto eles vivem vidas luxuriosas.

Pregam a humanidade, mas repara bem na triste e violenta história do Catolicismo. Cruzadas, Inquisição, apoio a regimes ditatoriais, silêncio por parte do Vaticano durante o Holocausto, ajuda na fuga dos nazis para a América do Sul (operações "Odessa" e "Corredor do Vaticano") assassinatos selectivos perpretados pelos espiões do Papa (Santa Aliança e Sodalitium Pianum). E tantos, mas tantos outros...

Quem tem uma história assim, não tem legitimidade nenhuma para dar lições de moral, principalmente quando se está falando de Eutanásia.