A medida com retoques Orwellianos que o Governo estava prestes a implementar poderá ser alterada. Estou a falar concretamente no dispositivo electrónico de matrícula (DEM) o qual vai ter, para já, como única função a cobrança de portagens. O Governo, após alguma polémica em torno desta medida, optou por uma versão simplificada do chip para diminuir custos, deixando cair funcionalidades como a localização georreferenciada ou informações sobre a validade da inspecção e do seguro. Por enquanto o chip só vai servir para pagar as novas SCUT do Grande Porto, Costa da Prata e Norte Litoral, que não terão cabinas de portagem, apenas pórticos electrónicos. Os condutores que não tiverem Via Verde vão ser obrigados a adquirir este identificador. O preço deverá rondar os dez euros, mas nos primeiros seis meses será gratuito.
Isto, de facto, vai ser de uma utilidade a toda a prova! Quem será o empresário, que vai vender estes chips, com tão bons contactos dentro do Governo...?
Fonte: Revista Visão nº832
Chapéus há muitos
Há 2 horas
3 comentários:
talvez a malta da Quimonda. era uma boa encomenda para tentar garantir a continuação da empresa em Portugal.
essa conversa dos chips....é mesmo de ir buscar umas chips para ir mordiscando enquanto se assiste ao Big Brother. ai Sócrates, Sócrates...
Abraço prós shakers
Boas Marco,
Essa, de facto, era uma boa ideia para ajudar a empresa.
Abraço
como diz o Marco era bom que o
dinheiro fosse para a Quimanda.
Mas vai de certeza para para quem
manda.E para algum amigo de quem
manda?????
Postar um comentário