Opinion Shakers Headline Animator

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Big Brother adiado

A medida com retoques Orwellianos que o Governo estava prestes a implementar poderá ser alterada. Estou a falar concretamente no dispositivo electrónico de matrícula (DEM) o qual vai ter, para já, como única função a cobrança de portagens. O Governo, após alguma polémica em torno desta medida, optou por uma versão simplificada do chip para diminuir custos, deixando cair funcionalidades como a localização georreferenciada ou informações sobre a validade da inspecção e do seguro. Por enquanto o chip só vai servir para pagar as novas SCUT do Grande Porto, Costa da Prata e Norte Litoral, que não terão cabinas de portagem, apenas pórticos electrónicos. Os condutores que não tiverem Via Verde vão ser obrigados a adquirir este identificador. O preço deverá rondar os dez euros, mas nos primeiros seis meses será gratuito.

Isto, de facto, vai ser de uma utilidade a toda a prova! Quem será o empresário, que vai vender estes chips, com tão bons contactos dentro do Governo...?

Fonte: Revista Visão nº832

3 comentários:

Marco Freitas disse...

talvez a malta da Quimonda. era uma boa encomenda para tentar garantir a continuação da empresa em Portugal.
essa conversa dos chips....é mesmo de ir buscar umas chips para ir mordiscando enquanto se assiste ao Big Brother. ai Sócrates, Sócrates...

Abraço prós shakers

HG disse...

Boas Marco,

Essa, de facto, era uma boa ideia para ajudar a empresa.

Abraço

José disse...

como diz o Marco era bom que o
dinheiro fosse para a Quimanda.
Mas vai de certeza para para quem
manda.E para algum amigo de quem
manda?????