Opinion Shakers Headline Animator

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Testemunhas de Jeová, as estúpidas proibições e as falhadas profecias do apocalipse

Todos nós estamos a par da proibição de transfusões de sangue nas Testemunhas de Jeová. O que é pouco sabido, mesmo entre as Testemunhas, é que as Testemunhas de Jeová recusaram vacinas para si mesmas e para os seus filhos de 1931 até 1952 (até existia um "cartão da vacina"). Igualmente, poucos estão informados que elas preferiam morrer ou deixar morrer os seus filhos (é sempre assim) do que receber transplantes de órgãos de 1968 a 1980. Tais proibições custaram a vida a milhares de pessoas e deixaram muitas outras cegas, paralíticas ou mutiladas. Todavia, as proibições quanto às vacinas e transplantes não estão mais em vigor. Pode ser que quando inventarem outra proibição levantem a interdição das transfusões de sangue.

Estas alterações de posição são bastante comuns nas Testemunhas, pois já em 1914 estava profetizado o apocalipse, depois como não aconteceu, voltaram a vaticinar para 1925, mais uma vez (adivinhem lá) falharam, e como não há duas sem três voltaram a apontar uma nova data, o ano era agora o de 1975. Cansadas de tanto falhar, mesmo assim ainda não desistiram, parece que agora o ano é o de 2034. Deveremos ficar com medo?

P.s: A imagem acima foi publicada na Revista Sentinela. As Testemunhas de Jeová, geralmente, não são lá muito risonhas, devem estar a guardar o sorrisos para o dia do Apocalipse, tal como a imagem acima exemplifica. Isto é, no mínimo, bizarro!!

4 comentários:

JP disse...

Epah, quantp é que já previram o fim do mundo?!?!? Eu acredito que já demorou mais, mas não acredito que esteja assim tão para breve. Mas nunca se sabe!

Unknown disse...

Por um acaso era a sua religião que pregava que o mundo acabaria no ano 2000? Essas suas afirmações são falsas. O que as Testemunhas de Jeová fazem é por que leram na Bíblia. Aliás, por que você não se da a oportunidade de ser leitor da Bíblia? Descobriria muitas coisas, inclusive, entre elas, a proibição divina em usar o sangue como tratamento e comida.

HG disse...

Caro leitor,

Não, a minha religião não pregou que o mundo acabaria no ano 2000, tanto que eu não tenho religião se é que já deu para notar.

Quais as afirmações falsas e porquê?

As profecias e as proibições não são de certeza. Por falar em profecias cuidado com elas quando se mostram erradas. Veja Deuterónimo 13:1-5 (Os profetas e sonhadores serão executados se disserem ou sonharem as coisas erradas.)

Por acaso até leio a Bíblia. Quando quero divertir-me leio a Bíblia; quando quero entender melhor o nosso planeta leio livros sobre Geografia, Climatologia, Física e Química; quando quero compreender melhor coisas sobre o céu leio livros sobre Astronomia; quando quero compreender como chegámos até aqui leio livros sobre História, Religião, Política e Evolução; quando quero compreender um pouco melhor sobre o ser humano leio livros sobre Psicologia, Filosofia, Sociologia, Biologia, Genética e Antropologia; quando quero compreender melhor as formas de produção, distribuição e consumo leio livros sobre Economia; quando quero apenas relaxar leio romances. Todos estes livros dão-me uma explicação bem mais satisfatória do que a Bíblia.

No meu caso pessoal não tenho nada contra as pessoas que são Testemunhas de Jeová, até porque tenho um familiar e alguns amigos que professam essa religião. Agora, a proibição em aceitar transfusões de sangue, mesmo até quando os filhos das Testemunhas de Jeová correm perigo de vida acho, e vai-me perdoar, absurda.

Em relação a essa proibição “divina” nem me irei deter muito tempo, refuto-a com o seguinte argumento/ questão:

Como é possível que Jeová permita que os componentes sanguíneos passem da mãe para o feto através da barreira da placenta? Ora, será lógico concluir que Deus não violaria a sua própria lei a respeito do sangue, mas o que é facto é que viola mesmo.

Abraço

Anônimo disse...

Olá,
Você afirma ser imparcial, os seus dizeres mostram o contrario. Mas, percebo claramente que você ama a vida, e quer prezerva-la. Conheço as Test. Jeová, e assisti um DVD, 'Alternativa à Tranfusão', explica os riscos de uma transfusão. Análisa o processo seguro da ALTERNATIVA à transfusão. Bem, se tiver a oportunidade(não será dificil)contate uma Test. Jeová e peça um DVD. Eu fiz um pedido pelo correio à 'Testemunhas de Jeová, CP 92, Tatuí - SP, 18270-970.(watchtower.org) Chega em casa pra você. Sem discriminação analise, depois conta o que achou!
Sem mais,