Opinion Shakers Headline Animator

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Mostrando um mundo de Excessos - Chris Jordan

O presente post, é mais uma vez uma excelente produção da TED e tem como tema, o surpreendente mundo dos excessos que quotidianamente circundam-nos e que de um certo modo reflectem quem nós somos (enquanto indivíduos e enquanto sociedade).

Chris Jordan é um artista norte-americano, que direcciona o seu trabalho para a representação imagética do mundo do excesso de dados e informação existente actualmente, fazendo com que desse modo, o nosso olhar e o nosso pensamento se focalize em algo que se encontra camuflado por debaixo da superfície do dia-a-dia.

São apenas cerca de 11 minutos, que recomendo a todos os leitores que nos visitam e que demonstram como em tão pouco tempo, se pode dizer muito mantendo sempre como objectivo final, um verdadeiro "shake" de consciências.

Um comentário:

sonia disse...

Homem lúcido e corajoso! Teve o trabalho de colocar todo o problema que enfrentamos de uma forma impactante, ao mesmo tempo artística, para - quem sabe - possa fazer mais pessoas despertarem para o grave problema dos excessos que temos criado!