Opinion Shakers Headline Animator

sábado, 25 de outubro de 2008

Jesus, Judeus e Judas

Quando se fala de Cristianismo há uma coisa (entre várias outras) que eu gostaria de compreender. Quando se pergunta aos cristãos sobre a importância de Jesus Cristo, a resposta é quase, praticamente, unânime: “Ele morreu pelos nossos pecados, era essa a sua missão na Terra!”

Quando pedimos a opinião dos cristãos sobre os Judeus, a resposta é também, quase sempre, a mesma (exceptuando o facto de os considerarem ricos, avarentos e inteligentes): “Os Judeus são maus, foram eles que mataram Jesus!”. A resposta é similar quando auscultamos a opinião dos cristãos sobre Judas: “Judas era mau e traidor, foi por causa dele que Jesus morreu na cruz!”.

Não denotarão, os caros leitores, uma clara contradição nisto tudo? Ora se, por um lado, os cristãos consideram que Jesus foi importante porque morreu pelos nossos pecados, por outro lado, vilipendiam os Judeus e Judas. Porquê!? Visto que foram estes os principais obreiros do seu “grande sacrifício”, permitindo-nos assim a salvação!! Deveriam ser estes os santificados e não a “Virgem” Maria, porque se fosse por ela, Jesus não teria morrido por todos nós.

Há coisas que eu nunca irei entender, esta é uma delas. A não ser que um dos nossos estimados leitores me possa elucidar melhor.

3 comentários:

Miguel disse...

Acho que vais continuar na duvida por muito mais tempo ...!

BOM FDS!
Um abraço da M&M & ª!

Ricardo Tomás disse...

como a comunidade cristã costuma dizer: "misteriosos são os caminhos da fé!"
como tal...

Abraço

sonia disse...

O problema das religiões é que vão passando de mão em mão e cada um entende como bem lhe aprouver. Parece aquela brincadeira de telefone sem fio. A linguagem do evangelho é toda cifrada, simbólica e cada um interpreta como prefere, talvez de acordo com suas necessidades para se livrar das culpas, dos pecados...