Opinion Shakers Headline Animator

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

AC/DC de regresso oito anos depois


"Black Ice" é o novo álbum de originais.

Com 35 anos de carreira, a banda australiana continua a manter a energia e lança mais um álbum de originais.

Oito anos depois, os AC/DC estão de volta com mais um álbum de originais. "Black Ice" é o título do novo trabalho da banda australiana, ícone do hard rock mundial. Angus Young e companhia não lançavam um disco de originais desde "Stiff Upper Lip", no ano de 2000.



"Black Ice" tem lançamento mundial no dia 20 de Outubro.

Além do lançamento de "Black Ice", os AC/DC preparam-se para mais uma 'tournée' mundial. A boa notícia é que os australianos, que apenas actuaram uma vez em Portugal (no Estádio do Restelo, em 1996), devem regressar ao nosso país. Apesar de não haver ainda data confirmada, a passagem da banda por Portugal deve acontecer nos primeiros meses de 2009.

O primeiro concerto da "Black Ice World Tour" em solo europeu está marcado para 18 de Fevereiro de 2009. Até 27 de Março, estão, por enquanto, agendados 14 espectáculos no Velho Continente, com a particularidade de metade deles terem já lotação esgotada.

História invejável

A corrente eléctrica dos AC/DC mantém-se forte, numa altura em que a banda comemora 35 anos de carreira. Os australianos, autores de sucessos como "Thunderstruck", "You Shook Me All Night Long" ou "Highway To Hell", dispensam apresentações. O álbum "Back In Black", de 1980, atingiu estatuto de duplo diamante (22 platinas) nos Estados Unidos, vendendo mais de 22 milhões de cópias, ao mesmo tempo que se tornou o quinto disco mais vendido de sempre neste território.

Ao som enérgico do rock, os AC/DC misturam uma boa dose de 'riffs' de influência blues, alcançando um som original que marcou gerações. A voz 'rouca' de Brian Johnson é a marca final na inconfundível sonoridade da banda australiana.

3 comentários:

Miguel disse...

Os AC/DC fizeram parte da minha juventude musical ...!

"Thundertruck" era a minha preferida ...!

Bom regresso ...!

Um abraço da M&M & Cª!

Ricardo Tomás disse...

AC/DC, puro ar de (hard) Rock!

É bom voltar a ouvir esta mítica banda!

Abraço

papagueno disse...

Agora só falta o regresso ao vivo. Será que é desta que os volto a ver?
Um abraço