Opinion Shakers Headline Animator

sábado, 22 de novembro de 2008

Lendas do Jazz : Miles Davis

Decidi iniciar hoje aqui no O.Shakers, uma nova rúbrica a qual pretende colocar em destaque esse estilo musical, de nome Jazz e o qual reflecte um verdadeiro espírito shaker não somente no que toca ao universo musical, mas também ao próprio acto criativo e artístico.


Para abrir "o livro"... Miles Davis, um verdadeiro criativo e shaker por excelência! Miles dentro do universo do Jazz, foi sempre um autêntico "camaleão", nunca se contentando em permanecer fiel a um estilo ou a uma filosofia determinista. Miles, foi acima de tudo um dos maiores nomes da história do Jazz, procurando sempre quebrar barreiras e explorar novos mundos.

O vídeo que vos deixo, desenrola-se em torno do 50º aniversário do álbum "Kind of Blue" (e que albúm). Nele poderemos escutar alguns excertos desta autêntica obra de arte (e que bem que assenta aqui esta designação), juntamente com comentários e testemunhos sobre o homem e a sua obra, que vão desde: Herbie Hancock (que ainda neste último verão actuou em Loulé), Bill Evans, etc...

Outros "monstros sagrados" também estão neste vídeo mencionados, tais como, John Coltrane, Bill Evans, Paul Chambers, entre outros, os quais ajudaram Miles a criar esse albúm que é uma autêntica referência da história do Jazz.

"Senhores e senhoras, convosco o grande Miles Davis !"

Nenhum comentário: