Opinion Shakers Headline Animator

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Ferreira Leite quer autárquicas e legislativas no mesmo dia. Porque será?


A líder do principal partido da oposição, é da opinião de que as eleições autárquicas e legislativas deveriam ser no mesmo dia. Pergunto eu, porque será??? (do Guaraná não será de certeza)

A resposta é simples! Após a clara derrota do PS nas europeias, Manuela viu-se.....«reabilitada», qual Fénix dos tempos modernos. Sabe ela, que se existe um momento ideal para tirar o máximo rendimento dum certo clima «anti-Sócrates e PS» esse seria o momento perfeito ( a sua "Perfect Storm")que a própria quer e gostaria de potenciar. O associar às eleições legislativas as eleições autárquicas, iria constituir-se como um verdadeiro problema para o PS e mais concretamente para a grande generalidade dos autarcas socialistas (uns procurando manter o poder, outros na tentativa de o conquistar)que iriam ser sempre alvo da famosa expressão militar «danos colaterais»!

Como a maioria das autarquias presentemente é «laranja», reforçar essa liderança ainda por cima , agora sonhando com essa hipótese consequentemente menos longínqua, de poder vencer as eleições legislativas, seria aquilo que correntemente se apelida de "janela de oportunidade" para o ouro sobre azul (laranja no caso).

Curioso é verificar que, o antecessor de Manuela F. Leite, tem exactamente a opinião contrária! Vai-se lá então saber porquê!! Interessante também seria constatar a opinião de Pedro Passos Coelho sobre o próprio tema! Quanto a Cavaco Silva, a sua vontade pessoal de certeza que é bem diferente daquela que vai acabar por corroborar!

Triste, triste, é o facto de chegados a cerca de 3 a 4 meses das eleições, ambas as datas ainda não se encontrarem definidas! Enfim, sinais da Democracia que vamos tendo!

Um comentário:

Anônimo disse...

a manelinha quer é mama ela que vá caçar galinhas para o aity