Foi um momento importante da 2ª metade do Século XX, e simbolizou de certa forma a queda de um regime e de uma visão da sociedade que desde as suas origens sempre esteve condenada à sua respectiva falência.
As divisões criadas dentro da actual Alemanha no passado, mais não foram do que a tentativa desesperada de condicionar o livre pensamento e a própria liberdade individual dos indivíduos em nome e na defesa de um modelo de sociedade utópico; em nome do interesse de alguns; utilizando essa divisão como pura peça de xadrez na geopolítica da época.
A queda do muro, simbolizou também de certa forma a queda das antigas divisões existentes dentro da Europa na época.
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Queda do Muro de Berlim - 9 de Novembro de 1989
Marcadores:
Actualidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Temos por cá o muro da justiça . Oiçam:«"Uma pessoa pode estar preocupada, mas coisa diferente é fazer declarações públicas para a comunicação social e eu já tive ocasião de vos dizer que devemos deixar a cada um dos órgãos, neste caso órgãos judiciais que têm as suas competências e responsabilidades em fazerem aquilo que lhes compete fazer", afirmou hoje Cavaco Silva, quando questionado se está preocupado com o processo Face Oculta.» [Diário de Notícias]
Parecer:
O estranho é que Cavaco nunca se manifestou preocupado com o caso BPN. Entre os dez mil euros do Vara (que só os procuradores acreditam) e os dois mil milhões de euros do BPN Cavaco opta pelos dez mil, mas que ridículo!
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se a Cavaco onde pretende chegar.» Do Jumento
Postar um comentário